Gamificação das Vendas

Gamificação das Vendas

Manter uma equipe de vendas focada e com a performance em constante ascendência é um enorme desafio para as organizações. Em razão disso as empresas começaram a buscar novas técnicas de aprendizagem com objetivo de melhorar o seu resultado.

A gamificação das vendas surgiu com esse intuito, além dela atrair as pessoas, a sua metodologia traz resultados para as organizações e melhora o ambiente de negócio.

Mas afinal de contas, o que é Gamificação?

A palavra é originária do termo em inglês “gamification” que se trata do uso de técnicas de jogos para estimular as pessoas por intermédio de desafios e ganho de bonificações.

Como o jogo funciona?

 Esqueçam aquela complexidade e intermináveis instruções para aplicar a gamificação na sua empresa. O cenário para o funcionamento desse tipo de treinamento é simples e exige somente uma escolha prévia da situação que será trabalhada.

  • Simulação: estabelecer circunstâncias reais do cotidiano das vendas para que os envolvidos possam definir como agir ou reagir
  • Inovação: estimular os participantes a criar uma nova forma de atuação dentro do cenário de vendas atual
  • Ambiente ideal: a partir de um cenário pé definido os participantes devem construir o ambiente ideal para vendas

 Vantagens da Gamificação

 

  • Engajar pessoas:
    • maior capacidade na absorção do conhecimento (uso de teoria e prática simultaneamente)
    • senso de autonomia
    • senso de dono da situação e participante na criação de soluções

 

  • Resolver problemas:
    • aplicação de ideias em tempo real
    • despertar de novos gênios e intraempreendedores
    • estimula o comportamento dos participantes em prol da melhoria dos resultados

 

  • Melhorar o aprendizado:
    • interesse por treinamentos e capacitação aumentam
    • feedback em tempo real
    • desenvolvimento do senso crítico

A gamificação também estimula a curiosidade e consequentemente a conexão de ideias na busca pelo aprendizado contínuo. Sua base é despertar nos participantes a qualificação na busca pelo novo, em olhar além das fronteiras estabelecidas pelas suas próprias concepções.

Como você percebeu a gamificação é uma realidade desse novo mercado quando o assunto é capacitação e desenvolvimento de equipes. Implantar essa metodologia é uma forma de engajar e melhorar os seus resultados.

A Moving Market é a parceira ideal nesse processo, navegue pelo nosso site e entenda como podemos ajuda-lo a repensar o seu mercado e melhorar o desempenho da sua equipe comercial.

Leave Comment