A Curiosidade é a capacidade natural do ser humano, faz parte do seu instinto. Através da curiosidade podemos explorar, investigar e aprender. Ao ler a pergunta se a sua empresa prática rethinking the Market, logo vem a curiosidade em saber se isso é uma nova metodologia advinda do Vale do Silício e praticada por várias startups ou um termo cunhado por um guru dos negócios. Nem um nem outro, a expressão é simplesmente a tradução da palavra repensando o mercado.
Visto a sua curiosidade em querer saber se a sua empresa já prática rethinking the Market, você está em uma jornada importante para esse novo mercado. Uma das habilidades essenciais para qualquer profissional é a sua capacidade de aprender. O aprendizado está relacionado a sua curiosidade, ou seja, a condição de explorar, investigar, experimentar e adquirir novos conhecimentos.
Três dessas dez competências estão intimamente ligadas a curiosidade:
- Resolução de problemas complexos: ter uma elasticidade mental para resolver problemas que nunca vimos antes, isso exige uma capacidade de adquirir vários inputs que aumentarão o seu repertório para a resolução desses novos embaraços.
- Pensamento crítico: pensar criticamente é a capacidade de analisar questões e problemas considerando várias soluções avaliando seus prós e contras e através de lógica e raciocínio chegar em uma decisão.
- Criatividade: Os robôs são excelentes para trabalhos repetitivos e intensificar a velocidade na produção, mas não são capazes de criar como os humanos. Isso quer dizer que, se você sabe conectar informações aparentemente díspares e uni-las na formatação de uma ideia e criação de alguma coisa isso já é um sinal de criatividade. Essa habilidade também depende do seu nível de curiosidade para aumentar a sua capacidade criativa.
Acredito que a sua curiosidade em descobrir o que é o rethinking the Market valeu a pena. Agora que você despertou o seu lado curioso, navegue pelo nosso site e entenda como podemos ajudar a sua empresa a repensar o seu mercado e desenvolver novas habilidades e competências nas pessoas da sua organização.